Transparência da sessão ordinária 134
- Câmara Municipal de Cantagalo
- Noticias
- 2.066 visitas
Transparência da 134ª Sessão Ordinária do quinto período de Legislatura da Câmara Municipal de Cantagalo, Estado do Rio de Janeiro, realizada no dia vinte e seis do mês de fevereiro de dois mil e quinze, às dezoito horas e trinta minutos, sob a Presidência do Vereador Homero Ecard Roque e que contou com a presença dos Vereadores Antônio Geraldo Moura Lima, Carlos Tadeu da Silva Leite, Ciro Fernandes Pinto, Emanuela Teixeira Silva, José Augusto Filho, Ocimar Merim Ladeira, Rafael Silva Carvalhaes e Sebastião Carvalho Cesário a exceção do Ver. Jorge Carlos Carvalho Quindeler e da Vereadora Renata Huguenin de Souza.
Iniciando, o presidente convidou o Ver. Ocimar Merim Ladeira para compor a Mesa como 2º Secretário e, solicitou a leitura da ata da 131ª Sessão Ordinária que, após a sua leitura obteve aprovação por unanimidade dos presentes. A seguir, foi solicitada a leitura da ata da 132ª Sessão Ordinária que, após ser lida obteve aprovação por unanimidade dos presentes.
Na sequência, o presidente solicitou a leitura do expediente recebido que constou do seguinte:
PODER EXECUTIVO: Mensagem n.º 005/2015; Decreto n.º 2.905/2015;
PODER LEGISLATIVO: Pareceres da Comissão de Constituição, Justiça e Redação Final ao Projeto de Lei n.º 001, 002 e 003/2015; Requerimentos n.º 003 e 004/2015, de autoria do Ver. José Augusto Filho; Moção de Parabenização apresentada pelo Ver. Ciro Fernandes Pinto ao Senhor Manoel Gilberto Teixeira Bard;
MATÉRIAS PARA DISCUSSÃO E VOTAÇÃO: Projeto de Lei n.º 073/2014, para única discussão e votação; Projeto de Lei n.º 075/2014, para única discussão e votação; Projeto de Lei n.º 076/2014, para única discussão e votação; Requerimento n.º 001/2015, para única discussão e votação; Requerimento n.º 002/2015, para única discussão e votação.
O presidente convidou a todos para de pé acompanharem a leitura do Evangelho de Jesus Cristo, segundo Mateus Capítulo 7, Vers. 7-12. Em seguida, segundo a ordem de inscrição, fizeram uso das palavras os vereadores presentes.
Dando sequência aos trabalhos, o presidente passou para ordem do dia colocando em única discussão o Projeto de Lei n.º 073/2014, que Denomina de “Rua Prefeito Geraldo Pires Guimarães”, a Rua Projetada com acesso pela Rua Augusto Bernardo de Paula e saída na Avenida Rodolfo Tardin, na sede do 1º Distrito, de autoria do Ver. Ocimar Merim Ladeira. Após receber o apoio de todos os vereadores, em votação o projeto obteve aprovação em única discussão e votação por unanimidade dos presentes.
Também foi colocado em única discussão o Projeto de Lei n.º 075/2014, que Denomina de “Rua Prefeito Geraldo Pires Guimarães”, a creche escola em construção, localizada na Rua Azer Ribeiro, s/n.º, Bairro São José, Cantagalo-RJ, de autoria do Ver. José Augusto Filho. Os vereadores manifestaram total apoio ao projeto, que em votação obteve aprovação em única discussão e votação por unanimidade dos presentes.
Na sequência, foi colocado em única discussão o Projeto de Lei n.º 076/2014, que Denomina de “Rua Manoel Araújo”, mais conhecido como Manoel Albino, o logradouro público denominado de Rua Projetada, localizada entre a Rua Azer Ribeiro, acima do campo de futebol, até a Rua Rivail da Cunha Pontes, Bairro São José, Cantagalo-RJ, de autoria do Ver. José Augusto Filho. Em discussão, o autor justificou o seu projeto e, após isso recebeu a manifestação de apoio dos vereadores que o parabenizaram. Em votação o projeto obteve aprovação em única discussão e votação por unanimidade dos presentes.
Foi colocado em única discussão o Requerimento n.º 001/2015, de autoria do Ver. Ciro Fernandes Pinto. Após justificativa do autor e, manifestação de apoio dos vereadores, em votação o requerimento obteve aprovação em única discussão e votação por unanimidade dos presentes.
Finalizando, foi colocado em única discussão o Requerimento n.º 002/2015, de autoria da Mesa Executiva da Câmara. Após justificativa, em votação o requerimento obteve aprovação em única discussão e votação por unanimidade dos presentes.
Nada mais havendo a ser tratado, o presidente anunciou para ordem do dia da próxima sessão os Projetos de Lei n.º 080/2014, para única discussão e votação e os Requerimentos n.º 003/2015 e 004/2015, para única discussão e votação.
[singlepic id=068 w=320 h=240 float=center]
[singlepic id=069 w=320 h=240 float=center]